Empresa contrata

1538 TECNICO SEGURANCA DO TRABALHO – A priori RH

A priori RH

Titulo da Vaga: 1538 TECNICO SEGURANCA DO TRABALHO

Localização: Curitiba – PR

Descrição da Vaga: Requisitos:

  • Curso Técnico em Segurança do Trabalho;
  • Experiência na área da saúde;
  • Experiência com sistema e-social;
  • Conhecimento das NR’s 10, 32 e 50;
  • Conhecimento intermediário no pacote office.

Atividades:

  • Assessorar a direção da empresa para definição da política de saúde e segurança do trabalho;
  • Seguir e fazer cumprir o Cronograma analisado pela empresa terceirizada de Segurança e Medicina do Trabalho;
  • Atualizar anualmente ou quando houver mudanças nos ambientes de trabalho o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais juntamente com a empresa terceirizada;
  • Acompanhar, realizar treinamentos e verificar se o fluxo interno de acidentes de trabalho foi cumprido;
  • Atuar em conjunto com a CIPA e na organização da SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES, buscando parceria para as palestras;
  • Avaliar, organizar e instruir colaboradores para nova gestão e votação de Cipa;
  • Avaliar o ambiente de trabalho;
  • Manter PPRA e PCMSO atualizado;
  • Mostrar o impacto econômico de implantação da política de segurança do trabalho;
  • Desenvolver treinamentos, conforme, riscos à Segurança e a Saúde dos trabalhadores específicos de cada setor do hospital;
  • Implantar ginástica laboral, após análise de necessidade de cada ambiente de trabalho;
  • Realizar as Comunicações de Acidentes de Trabalho, respeitando os prazos e lei vigente;
  • Realizar a emissão do Perfil Profissiográfico Previdenciário, em todas as situações requeridas;
  • Conferir Notas Fiscais de fornecedores e prestadores de serviços de Medicina Ocupacional e Laboratórios;
  • Estabelecer programa, projetos e procedimentos de melhoria, e gerar relatórios de resultados;
  • Emitir ordem de serviço, requisição de materiais e requisição de compras no sistema interno;
  • Realizar inspeção e implementar ações preventivas e corretivas;
  • Participar da elaboração de laudos ambientais;
  • Avaliar procedimentos de atendimento emergenciais;
  • Emitir parecer técnico;
  • Promover ações educativas em SST e elaborar material didático para os treinamentos;
  • Acompanhar processos nas diversas esferas judiciárias;
  • Promover reuniões com as contratadas;
  • Avaliar e acompanhar pareceres sobre equipamentos, máquinas e processos junto ao jurídico e direção;
  • Elaborar manual do sistema de gestão de SST;
  • Elaborar normas de procedimentos técnicos e administrativos;
  • Revisar documentação de SST, atualizar registros e organizar banco de dados;
  • Divulgar dados relacionados à Saúde e Segurança do Trabalho;
  • Identificar e implantar metodologias para investigação de acidentes, determinando suas causas e propor providencia cabível;
  • Estabelecer normas e dispositivos de segurança, sugerindo eventuais modificações nos equipamentos e instalações e verificando a observância das normas, para prevenir acidentes;
  • Inspecionar os pontos de combate a incêndios, examinando mangueiras, controle de extintores e equipamentos de proteção contra incêndios, certificando-se sobre a existência de adequadas condições de funcionamento;
  • Comunicar os resultados das inspeções, elaborando relatórios, para propor reparação ou renovação do equipamento de extinção de incêndios e outras medidas de segurança;
  • Manter contato com os serviços médicos terceirizados da Instituição, utilizando os meios de comunicação oficiais, para facilitar o atendimento necessário aos colaboradores;
  • Instruir funcionários sobre normas de segurança combate a incêndios e demais medidas de prevenção de acidentes, ministrando palestras e treinamentos, prestando orientações sobre como agir acertadamente em casos de emergência;
  • Coordenar a publicação de matéria sobre segurança do trabalho, preparando instruções e orientando confecção de cartazes e avisos, para divulgar e desenvolver hábitos de prevenção de acidentes;
  • Criar formulários relacionados à Segurança do Trabalho;
  • Controlar os exames médicos periódicos, marcar e acompanhar os resultados dos exames laboratoriais dos funcionários da Instituição;
  • Controlar e acompanhar documentação dos afastados mantendo atualizada esta informação;
  • Solicitar a compra, distribuir e controlar os EPI´s verificando o CA e lei vigente;
  • Controlar e distribuir os uniformes;
  • Acompanhar as empresas prestadoras de serviços quanto ao cumprimento de normas internas de segurança e legislação vigente;

Nome da Empresa: A priori RH

Salário:


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